Silencing the mind

E passam as férias e sempre ouço alguém queixar-se de que “agora é que ia de férias para descansar”. E, pergunto eu, o que fizeram durante as férias?

Muito simples!
Passamos o ano inteiro a correr de um lado para o outro, sempre com o telemóvel disponível porque alguém pode ligar, ou pode ser necessário resolver algum assunto de trabalho. Corremos para ir levar e trazer as crianças da escola para as atividades extra e daí para casa e, no dia seguinte, recomeçamos de novo. Depois, corremos para ir de uma reunião para outra, para responder a mais um email, porque se nãos e responde de imediato, do lado de lá ligam a confirmar se recebemos o email… enfim, acho que entendem onde quero chegar.

Chegamos às férias e a correria mantém-se para ir para a praia, depois ao supermercado, a seguir para deixar os miúdos nos avós, depois porque há um arralial e é preciso lá ir… E a mesma correria, sempre com o telemóvel atrás.

De facto, as férias deveriam ser o momento em que conseguimos reencontrar-nos connosco no SILÊNCIO. Não me refiro a um silêncio em que ninguém fala, em que a TV e o rádio estão desligados e se põesm uns  tampões nos ouvidos para evitar qualquer ruído. Se bem que este silêncio tmabém pode ajudar.

O SILÊNCIO de que falo é aquele em que desaceleramos a mente. Em que conseguimos descansar fazendo coisas de que gostamos; em que temos tempo para disfrutar de uma paisagem, para ler um livro, para apreciar um pôr-de-sol. O silêncio da mente implica viver no nosso ritmo e não no ritmo que nos é imposto pela globalização.

Acha que consegue viver 1 ou 2 semanas assim?
Se tiver a mente silenciada vai escutar o que lhe diz o coração, para onde ele o quer levar. Que sonhos tem, como lá chegar… Como rentabilizar melhor os seus talentos.

Encontre-se no silêncio da sua mente e procure que se torne um hábito diário tirar alguns minutos do seu dia para o fazer ao longo do ano. Os benefícios serão muitos, a começar pela sua boa saúde mental.

1-coffee

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s