O poder do silêncio

Hoje venho dar-vos uma dica de comunicação eficaz.
Há várias formas de comunicar. Podem ser verbais e não verbais, sendo a comunicação não verbal tão ou mais eficaz. Interpretar os gestos, os movimentos, os olhares dos nossos interlocutores, podem ajudar-nos a perceber a sua receptividade ao que estamos a dizer.
Por exemplo, se estamos a falar com uma pessoa que a toda a hora desvia o olhar para outras ocorrências, claramente já não está a prestar atenção ao que estamos a dizer.

No entanto, mais do que perceber os sinais que o outro nos dá, podemos nós cuidar as nossas próprias reacções, por exemplo, se nos mantivermos em silêncio, no meio de uma discussão, quando nos pedem uma opinião que pode comprometer-nos, etc.

O SILÊNCIO, esse amigo infalível que nos ajuda a manter a compostura, a encontrar serenidade dentro de nós, a acalmar a euforia que algo nos provoca… É uma arte que devemos dominar, que devemos praticar incessantemente.

O cultivo do SILÊNCIO consegue-se também mantendo uma respiração regular, treinando os pensamentos para ver sempre outras perspectivas, para encarar as ocorrências com optimismo e esperança. E, também nos ajuda a dizer a palavra certa, no momento certo!

Stunning-Us-Silence

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s