Dreaming… or not…?

Ultimamente tenho-me debatido com a ideia de ir, ou não, atrás dos sonhos.
Sonhar é bom, porque os nossos sonhos saem do nosso coração, dos nossos talentos não utilizados que querem despontar de uma vez.

Contudo, se sonhar nos faz pensar demasiado num futuro que ainda não chegou, isso pode causar ansiedade e paralisar-nos relativamente ao presente, onde está tudo aquilo que temos como certo.

Fiquei a pensar, então, no que será melhor, considerando que muitas vezes perseguimos sonhos que não conseguimos alcançar, descuidamos o presente e vivemos ansiosos com coisas que queremos e não obtemos. Mas parar, dizem, é morrer!

Estou a reflectir sobre o assunto… não tendo encontrado ainda a resposta certa. Possivelmente não haverá resposta certa, porque cada pessoa tem a sua história e o seu caminho a fazer.

Para já estou focada em apreciar o que o presente me dá, tendo em conta que quando alimentamos os sonhos, muitas vezes podemos estar a fugir ao momento presente por não ser aquilo que mais gostaríamos.Serão os sonhos fruto da nossa necessidade de fuga, ou da nossa capacidade de fazer mais? Se alguém souber, pff diga! 🙂

Things-You-Probably-Didnt-Know-About-Dreaming-RM-722x406

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s