Feelings… nothing more than feelings…

E porque é tão difícil tomar decisões? Porque a cabeça e o coração não falam sempre a mesma linguagem.

Há situações em que racionalizamos os sentimentos, ou procuramos sentir o que estamos a pensar. Parece confuso? Nem por isso.

Pensamos com a mente os assuntos que tocam o nosso coração, com receio de ficarmos toldados pelas nossas emoções. Ou, pelo contrário, tentamos pensar com o coração as decisões mais racionais, para evitar a frieza objectiva do pensamento.

E enquanto assim acontece, perdemos tempo e vamos adiando o inevitável, que é o fazer algo… Nestes casos, aconselho a fazer uma paragem.

Pode fazê-lo em qualquer lugar, mas numa caminhada ao ar livre, ou à beira mar, por exemplo, pode ser uma boa aposta. Procure então descontrair, libertar-se dos vários apegos que possa ter relativamente ao assunto em questão e traga-o à mente. Pense nele e de seguida analise como se sente.

Como se sente se tomar uma decisão concreta; como se sente decidir optar por outro caminho; como se sente perante a ideia de se afastar de alguém tóxico, mas de quem depende emocionalmente; como se sente se mudar de emprego, ou de casa; como se sente se decidir amar-se em primeiro lugar…E por aí em diante.

Como se sente? E observe apenas essa sensação, os seus sentimentos. Poderá sentir de tudo: tristeza, liberdade, alegria, medo, etc… Seja o que for, escute o que estiver a sentir e siga esse sentimento, porque será por certo a resposta para o seu problema.

catchingthebreeze-30x36_copyrightstevehenderson_4900

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s