Project #breakonthrough

E foi depois de uma semana intensa, confusa, cansativa e quase desesperante que tive uma epifania, que já vos referi anteriormente.

Não sou uma pessoa muito disciplinada a nível pessoal. Envolvo-me em coisas que deixo facilmente a meio, porque perco o interesse, ou descubro algo mais aliciante que me suscita a curiosidade. No entanto, desde que iniciei as minhas aulas de Yoga, estabeleci metas: fazer módulos de 30 dias. Já finalizei o primeiro e estou bem encaminhada com o segundo.

Se adoro? Não, nem tanto… Há dias que saiu de lá descontraída e relaxada; mas há outros dias em que me sinto meio fora da aula, os exercícios não me agradam, são cansativos e demasiado puxados para a minha condição física actual (deixo nota que não fazia exercício pelo menos há 15 anos). Nesses dias pergnto-me o que ando ali a fazer? E então avalio os benefícios que o Yoga trouxe à minha vida até agora, sendo um deles esta ansia de terminar alguma coisa que comecei, por isso desistir agora, nem por sombras. Mas estou a procurar soluções que me ajudem a manter a constância.

Mas isto tudo para dizer que, com todas estas ocorrências, consigo ter a cabeça mais leve para pensar e conclui que está na altura de arregaçar as mangas e partir para a acção.

E foi assim, e ao som dos The Doors, que surgiu esta ideia do Projecto #breakontrough.

Do que consta? Muito simples. Serão 9 meses de trabalho intensivo e concreto para operar a mudança. Criei um mapa em que avalio diariamente as conquistas. Até agora já fiz algumas e muito importantes nesta fase.

Pode parecer que uma avaliação diária é muito cansativo, mas foi a maneira que encontrei de me obrigar a criar disciplina para, no meio do cansaço e da falta de tempo e de outros recursos, consiguir rentabilizar o que tenho disponível.

Verifico que tenho muitos recursos e talentos que posso utilizar, para além de amigos incríveis que me têm dado imenso apoio e alguma crítica construtiva que, afinal, também faz parte.

O projecto deve estar terminado em Junho. Passadas 2 semanas a avaliação é positiva: 14 dias a partir pedra e 2 de procrastinação. Como é o início, o entusiasmo está em alta, pelo que não fico surpreendida com este resultado. Vamos ver como as coisas se desenrolam daqui para a frente. Mas estou optimista. Se conseguir esta meta, será a mais importante de toda a minha vida até ao momento! Ora digam lá que não vale a pena!?!?!?!

 

Anúncios

One thought on “Project #breakonthrough

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s