Grow your brain

Depois de uma ausência maior que o previsto regresso com uma recente conversa ainda muito presente na minha memória. Falava-se que hoje em dia os trabalhos que temos estão muito automatizados e, muitas vezes, vamos “estupidificando” precocemente.

Andei a investigar sobre o assunto e encontrei dicas super simples, que partilho convosco e que podem constituir o ‘Nível 1’ para quem está a começar a mudar os seus hábitos para exercitar o cérebro:

» leia: livros, artigos de jornal completos, artigos específicos de algum tema que seja do seu agrado;

» desenvolva esse tema de que gosta, ou encontre algum e investigue todos os dias uns minutos. Verá que ao fim de 1 semana já terá de se conter para não passar demasiado tempo a estudar o assunto que escolheu;

» altere o seu percurso diário de deslocação para e do trabalho, mesmo que seja virar num curva antes do previsto, ou sair numa paragem depois, para poder deslocar-se em locais menos conhecidos;

» faça todos os dias pelo menos 1 coisa imprevista: escrever uma frase com a mão contrária; subir degraus 2 a 2; experimentar um prato novo… a imaginação é o limite.

Como sempre, aconselho a que registe estas experiência e a forma como se sente depois de as concretizar, para recordar mais tarde, em algum momento em que sinta que vai fraquejar. E não desanime. É possível que nos primeiros dias faça muitas coisas destas, ou outras que encontre com muito entusiasmo e que a vontade se vá esbatendo com o passar do tempo. O importante é não abandonar o seu cérebro por completo à procrastinação.

Presentation1

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s