A fonte de inspiração

Como bem sabem, se costumam acompanhar a minha história, a cor base do meu guarda-roupa é o preto. Mas para quem tem por base outra palete, pode tornar-se confuso saber como conjugar as diversas cores.

Actualmente as cores são muito variadas, pois cada uma delas subdivide-se em tons diversos. O uso das tecnologias permite-nos fazer esse exercício nós mesmas. Ao abrirem um fotografia no smartphone, podem escurecer, iluminar, colocar a preto e branco ou sépia, com tom azulado, ressaltar alguns pormenores de uma determinada cor… enfim, um número muito alargado de possibilidades. De facto, com este avenço tecnológico podemos fazer autênticas brincadeiras com a cor. E convém fazê-lo para testar e estimular a nossa criatividade.

Assim sendo, ao conjugar os tons dos nossos coordenados pela manhã, já teremos uma uma ideia do que pode ficar bem ou mal, mas acima de tudo, daquilo que gostamos mais e menos, para além de perceber que cores nos favorecem mais.

Uma outra fonte de inspiração é a Natureza. Repleta de mistérios e encantos, a Natureza possui cores de tons peculiares e é nela que a tecnologia se inspira, abrindo mais possibilidades. E como nos faz tão bem estar em contacto com a Natureza, deixo uma proposta, que é fazer caminhadas em zonas onde esteja em contacto com ambientes menos urbanos e aproveite para observar o que vê, e como a Natureza se encarrega de juntar o que parecia improvável. Verá que ganha a dobrar: aprende mais sobre a cor e faz um bem à sua saúde!

presentation1

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s