Top secret

O drama, o horror, a tragédia de qualquer look, por melhor que seja, é andar com o cabelo sujo, despenteado e/ou desidratado. Imaginem tudo ao mesmo tempo… blarrgh!

E para evitar esta catástrofe, nada melhor que perceber o que o seu cabelo precisa. Muitas vezes apenas nos preocupamos com a queda. Sim, de facto é um problema que pode ser evitado com uma boa alimentação, complementada com vitaminas adequadas e shampoo para este efeito. Existem produtos a preços muito acessíveis e com bons resultados.

No entanto, e lamento estragar o vosso romantismo dos cabelos compridos, um corte bem significativo na época da queda da folha e na primavera ajuda e muito. Pode mesmo substituir e sair mais em conta para a carteira, que os mais variados tratamentos. Lembrar que o excesso de stress também pode provocar queda de cabelo e que, nesta situação, a ajuda de um especialista pode ser mais eficaz.

No tempo frio a hidratação é a palavra de ordem para a pele e cabelos. Da mesma forma que os lábios e as mãos secam e ficam gretados, também o couro cabeludo e os fios de cabelo padecem do mesmo efeito.

Assim, escolha um shampoo para couro cabeludo sensível e uma máscara para cabelos secos e estragados.

Ao lavar, deve evitar água quente! Sim por favor lembre-se que, se está muito frio lá fora, água muito quente provoca um choque térmico que aumenta a quebra dos seus cabelos. Procure água tépida ou o mais à temperatura ambiente possível. Depois da aplicação do shampoo e de passar bem por água, aplique a máscara entre 2 a 3 minutos. Passe novamente por água abundante.

Seque o mais possível com a toalha, mas evite enrolá-la à volta da cabeça. Dê uma secadela rápida e passe uma escova. Termine a secagem certificando-se que o couro cabeludo está seco. Use uma temperatura amena, tal como fez com a temperatura da água. Mais vento e menos temperatura podem ajudar, neste caso.

Poderá recorrer a outros truques que lhe poderei dar em mais detalhe noutro post. Para já ficam as dicas para as manhãs apressas dos dias de semana! 🙂

When-your-boss-compliments-you.gif

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s