Féeeerias… com algum risco

Aquela altura do ano com que sonhamos desde Março, diria (!?) passa sempre demasiado rápido, na nossa opinião. Na verdade, bem sabemos que os dias continuam a ter 24 horas. Mas podemos sentir que estas horas se replicam.

Uma coisa boa nas férias é que a rotina se altera. Não temos de passar 8 horas no local de trabalho. Essas são as horas que podemos rentabilizar ao máximo.

Uma sábia amiga algum dia me aconselhou a dividir as férias em 2 partes:

» Parte 1: descansar o corpo e a mente

Nesta fase, a ideia será dormir tudo o que o corpo precisar, comer bem (não quer dizer muito, mas com qualidade) e fazer as arrumações anuais, que podem passar por limpezas, organização de espaços, deitar coisas fora, etc.

Esta fase deverá demorar não mais de uns 3 ou 4 dias.

» Parte 2: esta é a fase em que começamos a encher a cabeça de coisas interessantes. Aqui, é importante perceber quais são os nossos gostos e interesses e deixá-los à solta! Ler, escrever, desenhar, passear por locais históricos, visitar museus e/ou monumentos.

No entanto, acrescente-se aqui a capacidade de correr riscos!

Sim, soa estranho? Pois bem, dou-vos um exemplo. Sempre tive a mania, por uma questão de formação académica, que a arte antiga é que é, e a arte moderna não vale nada. No entanto, resolvi despir-me deste preconceito e visitei diversas exposições de arte do século XX para a frente.

O resultado foi que entendi esta arte. Consegui apreciar, pela primeira vez, quadros e peças que noutras circunstância me teriam dado vontade de rir. O quê? Caixotes de lixo colocados em cima de uma prateleira é arte? Bom, continuo a ter o meu sentido crítico 🙂

Mas partilho convosco que chegando a casa, peguei em telas e tintas e comecei a pintar. E, se mantiver o entusiasmo, vou conseguir criar um estilo próprio.

Lembro apenas, que estas actividades com que se enriquecerem nas férias, irão dar-vos sumo para alimentar o bom ânimo durante algum tempo após a rentreé. Por isso cuidem bem de vós e arrisquem-se! 🙂

Presentation1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s