Boas energias

Tal como o ser humano toma banho para se manter limpo, hidrata-se, penteia-se, etc, também a casa necessita de cuidados especiais para se manter limpa, organizada e com o que se chama de “boas energias”.

Não me refiro a nada esotérico. Quando me refiro a “boas energias” estou a falar de um ambiente acolhedor, confortável. Consegue-se habitualmente conjugando cores, luz e equilíbrio. Mas um outro factor é a limpeza.

A limpeza da casa, além do habitual, precisa de um equilíbrio através da disposição dos objectos e móveis. Como não iremos mudar a disposição da casa sempre que a limpamos, podemos alterar a disposição de almofadas, tapetes e demais objectos decorativos. A luz é outro factor muito importante para dar estas “boas energias”. Sabemos por experiência própria que se não apanharmos sol durante muito tempo, começamos a sentir-nos mais fracos. Ora sendo a casa um conjunto vivo, precisa também de luz.

Assim, para além de limpar, abra as janelas, mude os objectos de sítio, ponha música ambiente descontraída. No final, verá que se vai sentir mais animada, sorridente e cheia de vontade de fazer imensas coisas – as tais “boas energias”.

home-decor

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s