Crazyness

A transição para a nova estação é uma excelente ocasião para fazer mudanças e não me refiro apenas a mudanças de guarda-roupa. Há mudanças bem mais sérias!
Por exemplo, mudanças de planos; mudanças de trabalho, de casa, de estado (não o civil, mas aquele assim para o vegetativo, em que estamos com a vida mais ou menos parada).

Mudar é sempre passar de um estado actual para outro. Por isso é importante ser ousado, correr alguns riscos, que nos fazem seguir um caminho um pouco mais além do que planeámos.

O IMPROVISO é uma excelente capacidade a desenvolver. Quem consegue improvisar não precisa planear tudo milimetricamente. Não que isso seja um problema, mas tal como o novo dia pode amanhecer soalheiro apresar da previsão, também os acontecimentos da nossa vida podem ter necessidade de seguir outro rumo, dependendo das circunstâncias envolventes e que nos escapam. A vida tem dinâmicas próprias, que estão muitas vezes fora do nosso alcance.

Este improviso de que vos falo, é considerado algumas vezes como “maluqueira”, falta de “pés assentes na terra” e outras expressões semelhantes. E se nos chamarem assim, qual é o mal? Desde que os riscos não coloquem em causa a nossa sobrevivência ou a dos que nos são próximos, não tem problema e pode até ser fonte de inspiração para outras pessoas.

Já repararam que as grandes ideias e legados da História partiram de gente incompreendida na sua época, considerados mesmo loucos? E quem não gostaria de deixar um legado na História…?

crazy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s