Out of the box

Fazer compras pode ser uma chatice para alguns, mas para a maior parte das pessoas é algo agradável e que faz com que a pessoa que compra se sinta realizada e feliz. Pode parecer estranho, mas está mais que comprovado.

Comprar roupa, por exemplo, não é assim algo tão fútil e negativo. A questão está em perceber o que compramos e porquê. O que nos motiva a comprar uma peça e não outra?

Muitas vezes iremos dizer «porque esta conjuga melhor com o que tenho lá em casa»; outras vezes é possível que compremos por impulso e não tenhamos motivo aparente. Mas há uma razão.

Já repararam que a maior parte das vezes nos vestimos para agradar aos outros? Para evitar que nos critiquem; porque gostamos que reparem em nós; porque gostamos de receber elogios; porque simplesmente gostamos de agradar a alguém especial… As razões podem ser de diversa natureza. E a pessoa a quem mais deveríamos agradar seria ao nosso EU. Sim, para me sentir bem visto esta blusa, ou ponho aquele vestido que me faz sentir muito mais confiante. E se estivermos bem connosco, aceitando tudo aquilo que temos cá dentro para mostrar, andaremos muito mais felizes com a nossa imagem.

Temos é de saber que tesouros guardamos cá dentro (as nossas qualidades e talentos; defeitos… alguns,…; aquilo que mais gostamos e os nossos interesses e paixões). E se a maneira como nos vestimos passasse a traduzir o que somos de facto? A mim parece-me que estaríamos mais seguros do que andamos aqui a fazer! Experimente…!

tresure

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s