Arte que enche o olhar e a mente

A ideia de apreciar o Belo para nos sentirmos mais preenchidos, é mais do que uma ideia. É um facto. Comprovo eu e muitas pessoas que já experimentaram fazer este exercício.

A sério. Se forem a algum lugar onde possam contemplar arte (pintura, arquitectura, dança, música, etc) verão como tenho razão. E quando falo de arte, refiro-me àquela forma de expressão que o artista tem de exteriorizar a sua imaginação e criatividade, algo que vem de dentro e acontece quando a pessoa estando cheia, partilha com os outros o que tem. Não me estou a referir ao que chamam de arte contemporânea e que me desculpem os fãns. Mas isto é mesmo assim; enquanto houver liberdade de expressão podemos expressar-nos, não é verdade?

Arte e Belo andam a par e passo. O que de melhor existe no ser humano passa para uma tela, um pedaço de pedra, ferro, papel… o que for. Arte, Belo e Verdade é aquele trio que não se desfaz nem com a passagem do tempo. E quando vos disserem o contrario, desconfiem. Não vos daria este conselho em mais nenhuma circunstância. Apenas neste caso, em que vos querem fazer acreditar que uma mentira é verdade.

Slide1

Slide2

Slide3E assim, verão como se conhecem melhor, como se sentirão mais preenchidos e terão vontade de partilhar com outros a descoberta do que o ser humano tem de melhor: a capacidade de ver mais além. Alguns conseguem mostrá-lo; a maior parte de nós apenas consegue percebê-lo e transmiti-lo! E você, a que grupo pertence?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s