A solução 365

Conhecem a sensação de estar em frente ao armário e pensar ‘não tenho nada para vestir’?. É recorrente em qualquer de nós. Por vezes ajuda usar um simples vestido preto!

É a mesma sensação, contudo, que temos na vida quando se abate o desânimo sobre nós e sentimos que não há saída para os problemas. Suspiramos, como quem diz ‘é a vida’. Mas bem lá no fundo, não é assim que pensamos.

Gostaríamos que a vida fosse como uma loja, com imensas toilettes sempre disponíveis e à nossa espera, como se fossem as soluções brilhantes para as nossas dúvidas e incertezas. Por isso, fazer compras sabe sempre tão bem. Compor uma toilette todas as manhãs pode ser um desafio enorme. Mas é possível, pois saímos de casa todos os dias vestidas com alguma coisa.

Pois também a vida tem sempre soluções à nossa medida. Basta-nos estar atentas e ver qual a mais adaptada para determinada circunstância. E olhar para as coisas com interesse, mas algum distanciamento, como se fossemos outra pessoa, livre dos nossos próprios juízos de valor. A que conclusões chegaríamos? Como resolveríamos os problemas?

Pois bem, se em cada 365 dias conseguimos vestir sempre um look diferente, porque é que não haveríamos de arranjar uma solução para cada problema que nos surge? roupa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s